Somos o país com mais advogados no mundo, com 1 milhão de profissionais. Nosso Judiciário acumula mais de 75 milhões de processos pendentes de análise. Por outro lado, robôs-advogados surgem pelo mundo todo.
Qual será o futuro do Judiciário?

 

O futuro
da Advocacia

No ano passado, foi lançado o primeiro robô-advogado do mundo. Suportado por inteligência artificial, ele consulta 200 milhões de páginas em segundos. O banco J.P. Morgan economizou 360 mil horas dos seus advogados usando robôs para revisar acordos de empréstimo. A revolução chegou à Advocacia.

Tecnologias
no Judiciário

Inteligência artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras tecnologias estarão presentes no dia a dia dos advogados e servidores da Justiça. Conhecer essas inovações pode fazer a diferença na carreira e no desempenho do Judiciário.

As Startups e
o Universo Jurídico

Empresas recém-criadas desenvolvem e compilam novas tecnologias com o objetivo de aprimorar e acelerar a análise de cenários jurídicos, otimizar procedimentos e diminuir os erros de interpretação. Além de poupar horas e horas de trabalho de advogados com causas de menor complexidade.

 

Fonte – StartSe

https://eventos.startse.com.br/lawtech/

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *