, Inspiração

INGÁ NEGÓCIOS uma empresa que busca ser “UBUNTU”

Quando assisti ao belíssimo filme “In my country”, com Juliette Binoche, entendi de fato o conceito africano de “UBUNTU”. Aliás, quem ainda não assistiu a esse filme, deveria fazê-lo.
Fiquei comovida com a cena em que uma personagem explica o conceito a um jornalista americano. Não é um termo de fácil tradução, os conceitos variam, mas “UBUNTU” se assemelha à: “eu sou, se você é”, em outras palavras: “o que lhe faz bem, fará bem a mim”.
A INGÁ NEGÓCIOS busca ter uma filosofia “UBUNTU” fazendo com que seus clientes estejam sempre bem, pois assim, também nós estaremos bem. Se algo não vai bem para o cliente, isso afetará a todos.
Nesse sentido, nos esforçamos em nossas ações para atender e entregar os serviços que oferecemos constantemente, uma vez que, se nosso cliente tem um problema, a INGÁ NEGÓCIOS também o tem. Em virtude disso, se o cliente tem a necessidade de ampliar seu mercado, faremos o possível para ajudá-lo, divulgando seus serviços e auxiliando no que for necessário.
Não obstante isso, iniciamos nossa pequena horta orgânica e disponibilizamos a produção aos nossos clientes, isso nos aproxima e demonstra nosso cuidado com os clientes de nossos clientes, com o meio ambiente e qualidade de vida das pessoas. Entre outras coisas, mantemos sempre flores em nossas bandejas com café na recepção e cuidamos do jardim. Pode transparecer que isso é dispensável, porém iniciativas tais como estas podem transformar o cotidiano das pessoas.
Ainda temos muito a caminhar, e sabemos disso, mas para nós, o importante é saber que a INGÁ NEGÓCIOS, além de todo frenesi necessário ao mercado, busca sempre harmonia entre as pessoas e o ambiente.

Márcia Venturini
Diretora da Ingá Negócios – Escritórios Virtuais e Compartilhados

Post Your Thoughts

WhatsApp chat