, Clientes Ingá Negócios

Jemima Souza faz reflexão sobre a relação das pessoas com o trabalho.

Nós, da Ingá Negócios, concordamos com nossa cliente, e sabemos que somos vocacionados para implantar nossos valores: Ajudar nossos clientes a viabilizar e crescer em suas carreiras.

Como ser feliz no trabalho?

Por que existem pessoas tão satisfeitas com o seu trabalho e outras tão insatisfeitas a ponto de enxerga-lo como uma tortura? A relação com o trabalho está diretamente ligada com o lugar, o significado que ele tem na sua vida.

Para sermos felizes no trabalho devemos escolher fazer algo que nos traga significado, que nos dê a sensação de importância, de contribuição, além de definirmos quais objetivos desejamos alcançar realizando aquela tarefa. É importante também alinharmos a escolha do trabalho aos nossos valores e princípios, realizarmos algo em que realmente acreditamos é um grande diferencial em nossa carreira profissional.

Enfim, para ser feliz no trabalho é necessário nos conhecermos e sabermos o que é que nos faz feliz e assim, encontrar naquilo que fazemos algo que dê sentido para acordarmos e sairmos para realizar as atividades com excelência. Pelo que você trabalha? Quais são seus objetivos neste trabalho? O que te faz feliz nesse trabalho? São reflexões válidas que podem te levar a encontrar a felicidade no trabalho. Felicidade no trabalho é uma questão de qualidade de vida, é uma escolha possível e ela chegará quando você priorizar sua felicidade na vida em suas diversas áreas através da autorreflexão, do autoconhecimento e de escolhas alinhadas a seus princípios, valores com objetivos claros e definidos.

Jemima Souza –

Psicóloga; Orientadora Profissional; Coach de Carreira

Post Your Thoughts

WhatsApp chat